Por conta da pandemia do coronavírus, muita gente teve a rotina alterada, o que até exigiu a mudança de casa. Muitas pessoas saíram em busca de imóveis maiores, desejando mais espaço e conforto para o home office, além de locais com mais tranquilidade e áreas verdes, comuns nos grandes condomínios.

Se você deseja trocar de residência e precisa oferecer o seu imóvel para alugar, confira estas dicas para alugá-lo com mais rapidez:

1. Cuide bem da apresentação do imóvel

Para que o seu imóvel se destaque entre as muitas opções que há no mercado, é preciso que ele seja atraente e tenha uma ótima apresentação. O ideal é deixá-lo com uma pintura nova e com todos os ambientes bem cuidados, com os pisos e azulejos em bom estado, os armários com bom aspecto, móveis bem conservados etc. Se ele tem um quintal com jardim, deixe todas as plantas bem aparadas, podadas e bem cuidadas.

2. Revise toda a manutenção do imóvel

Também é importante que tudo esteja funcionando perfeitamente. Revise todas as instalações elétricas e hidráulicas. Deixe todas as tomadas e interruptores funcionando e elimine todo tipo de vazamentos, goteiras, rachaduras, trincas etc. Verifique também se todas as portas e janelas abrem e fecham corretamente, se não estão emperradas ou faltando trancas. Deixe tudo funcionando corretamente para não deixar problemas para os futuros inquilinos.

3. Quem aluga quer ter o menor trabalho possível

Quem procura um imóvel para alugar certamente dará preferência àqueles que podem ser ocupados o mais rápido possível e que exijam o mínimo de reparos para usá-lo. Por isso, um imóvel bem cuidado, com manutenção em dia e até com vários itens de mobília, se torna mais atraente e consegue ser locado mais rápido. Ofereça o máximo de comodidade. Além de alugar mais rápido o seu imóvel, ele pode até alcançar um valor maior para sua locação.

4. Defina um valor razoável para o aluguel

Fixar o valor a ser cobrado é um dos grandes dilemas de quem vai oferecer o imóvel para alugar. Se você oferecê-lo muito barato, até conseguirá alugá-lo rápido, mas perderá dinheiro; mas se você definir um valor muito alto, o imóvel ficará parado. Vale lembrar que nem sempre é possível compará-lo aos valores dos imóveis vizinhos. Eles podem ter pontos positivos ou negativos que o seu não tem, como o estado de conservação, acabamentos, vista melhor para a rua, silêncio etc.

Nessas horas, é importante ter o apoio de quem tem experiência no mercado. Aqui na Galante, nossa equipe tem amplo conhecimento do mercado imobiliário local e sabe avaliar, com mais precisão, quais são as demandas e os desejos das pessoas que estão dispostas a alugar um imóvel. Conte conosco para definir o valor ideal para oferecer o seu imóvel.

5. Verifique todas as pendências nas contas

Antes de oferecer o seu imóvel para alugar, faça uma verificação de todas as contas. Confira se estão em dia todas as contas de água, luz, gás, condomínio, IPTU etc. E guarde os comprovantes de que tudo está quitado, de modo a evitar problemas com os futuros inquilinos. Uma conta de luz não paga, por exemplo, pode deixar o seu inquilino sem energia.

6. Uma imobiliária dá mais visibilidade ao seu imóvel

Por fim, conte com o apoio de uma imobiliária experiente para alugar mais rápido o seu imóvel. Aqui na Galante, por exemplo, temos uma experiência de mais 40 anos no mercado, o que nos traz muitas conexões para facilitar a locação do seu imóvel. E além disso, aqui ele ganhará muito mais visibilidade.

Outra vantagem que oferecemos é a de cuidar de todos os trâmites burocráticos (contratos, documentos, garantias etc.), o que pode lhe poupar muito tempo e desgastes.

Por isso, se você deseja oferecer o seu imóvel para alugar, fale com a Galante! Conte com nossa equipe para lhe oferecer todas as condições de fazer uma locação segura, rápida e vantajosa!