A Chácara da Barra é um dos bairros de Campinas que apresenta maior potencial de valorização. Pouco badalado, mas com uma localização estratégica e marcado por ruas tranquilas e calmas, o local foi “descoberto” pelo mercado imobiliário e está começando a receber novos empreendimentos, que tendem a impulsionar o desenvolvimento dos comércios e serviços da região.

Por isso, vale a pena ficar de olho nesse bairro de Campinas, que ainda preserva os seus traços de tranquilidade e, ao mesmo tempo, proporciona uma ótima qualidade de vida aos seus moradores, pelos vários motivos que vamos apresentar a seguir.

Excelente localização entre importantes polos de Campinas

A Chácara de Barra é um bairro com localização estratégica. Repare no mapa: ele se encontra no eixo entre a região do Taquaral e do shopping Iguatemi (duas concorridas áreas de lazer e comércio de Campinas), além de estar muito próximo do Cambuí, que concentra um comércio requintado e um variado circuito gastronômico. Por isso, seus moradores estão próximos de algumas das melhores regiões de Campinas, sem participar do agito que marca esses locais.

Ruas calmas e tranquilas

Apesar de sua localização entre movimentadas regiões de Campinas, a Chácara da Barra é um oásis de tranquilidade. Boa parte do bairro é composto de ruas calmas e pouco movimentadas, contrastando com a agitação do seu entorno. Seus moradores encontram no bairro uma atmosfera de sossego, o que favorece a sua qualidade de vida.

Vias arborizadas e muitas praças

Outro destaque da Chácara da Barra são os seus espaços verdes, que proporcionam agradáveis momentos de bem-estar aos seus moradores. Boa parte de suas vias são arborizadas e é muito comum encontrar pelo bairro praças ajardinadas, ótimos locais para caminhadas ou para o lazer. Tudo isso reforça o ambiente de tranquilidade ao bairro.

Novos empreendimentos

A Chácara da Barra tende a receber novos empreendimentos nos próximos anos. A nova legislação municipal permitiu o aumento da altura das construções no bairro, e graças à sua ótima localização, incorporadoras e construtoras estão de olho, mais do que nunca, neste bairro. Novos edifícios já começam a erguidos no local e a tendência é que esse movimento aumente nos próximos anos. Isso deve favorecer a chegada de mais opções de serviços e comércios na região, além de valorizar o seu metro quadrado. O momento de investir no bairro é agora.

***

Curtiu as nossas dicas? Se você tem interesse em conhecer melhor os imóveis disponíveis para venda ou locação na Chácara da Barra, visite o nosso site! Nele você encontra dezenas de opções de imóveis no bairro, prontas para morar. Confira! Em caso de dúvidas, fale com um de nossos especialistas.