Apesar das facilidades que as plataformas digitais oferecem, se você é proprietário de um imóvel e deseja alugá-lo, saiba que é muito mais seguro fazer o negócio contando com o apoio de uma imobiliária. Quando você conta com a assessoria de uma imobiliária como a Galante, você tem muito mais tranquilidade e corre menos riscos de ter prejuízo. Por isso, conheça a seguir várias razões para contar com nosso auxílio na hora de oferecer o seu imóvel para alugar:

Uma tarefa trabalhosa

Para alugar um imóvel com segurança, é preciso conhecer bem a legislação (a Lei do Inquilinato) para não haver risco de cometer uma irregularidade. Além disso, é preciso ter tempo para anunciar o imóvel, receber interessados, acompanhar visitas de desconhecidos, checar se todas as garantias financeiras são confiáveis, resolver conflitos com o inquilino, avaliar se o imóvel não está sendo deteriorado etc. Tudo isso são trabalhos que a imobiliária pode se encarregar. Ao alugar por conta própria, será necessário dar atenção a tudo isso – e mais um pouco.

Gerenciar os pagamentos

E se o inquilino não pagar a mensalidade? A inadimplência é um risco comum, e pode lhe causar dores de cabeça ao ter que cobrar os atrasos. Mas, quando uma imobiliária faz essa intermediação, você tem mais tranquilidade para resolver essas questões com o inquilino. Melhor ainda quando ela tem um departamento jurídico encarregado de resolver problemas desse tipo. Aqui na Galante nós temos especialistas exclusivamente dedicados a isso.

Como ficam os reajustes?

Outro desgaste que o proprietário pode ser preservado é a questão dos reajustes do aluguel junto ao locador. Eles são previstos em contrato e devem ocorrer a cada ano. Mas há situações em que as regras podem ser mudadas pelo governo, ou os índices de reajuste precisam ser alterados. Toda essa negociação pode ser intermediada pela imobiliária. O proprietário fica livre de todo essa tarefa cansativa.

Mais segurança nas visitas

Quando uma imobiliária fica encarregada de encontrar um bom inquilino, compete a ela gerenciar as visitas ao imóvel oferecido. E ela só faz isso com agendamento prévio, e sempre há um corretor para acompanhar. Isso torna as visitas mais seguras, pois é muito melhor do que receber desconhecidos, de surpresa, em seu imóvel.

***

Curtiu as nossas dicas? Conte agora com a Galante para alugar o seu imóvel. Assim você faz um negócio bem mais seguro, com mais tranquilidade e de uma forma mais rentável! Entre em contado conosco e fale com um de nossos especialistas.