Vantagens do local

Muitos o conhecem como “Castelo”, mas o nome do bairro é Jardim Chapadão. O apelido vem da torre do Castelo, um reservatório de água da companhia de águas da cidade, situado no ponto mais alto do bairro, e que é um dos cartões-postais de Campinas.

O Jardim Chapadão está situado ao norte da cidade e tem uma ótima localização. Do bairro é possível alcançar facilmente o centro de Campinas e até outras cidades, pois suas conexões com as rodovias são variadas.

O bairro conta com boa oferta de comércios e serviços. Nele estão situados alguns marcos importantes de Campinas: a torre do Castelo, A Pedreira do Chapadão (uma antiga pedreira que foi transformada em um agradável parque municipal), a Fazenda Santa Eliza (ligada ao Instituto Agronômico de Campinas) e a Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx).

Perfil dos imóveis

O perfil do bairro é de classe média alta, prevalecendo a oferta de casas, em geral situadas em ruas calmas e arborizadas. Pouco a pouco estão surgindo lançamentos de edifícios, mas ainda são menos numerosos que as casas do bairro.

A quem pode interessar

o Jardim Chapadão é uma ótima opção a quem prefere um bairro com perfil residencial, mas não deseja morar em um condomínio fechado. Além disso, suas casas são muito procuradas por profissionais que desejam montar escritórios ou clínicas e consultórios de atendimento médico. Também é uma ótima opção a quem necessita deslocar-se com frequência a cidades vizinhas.


Conheça os Imóveis à Venda no Jardim Chapadão: