Quem tem filhos em casa sempre leva em conta vários aspectos antes de escolher um bairro em Campinas para morar. Ter escolas por perto, serviços de saúde e áreas para lazer são fatores essenciais. Por isso, preparamos a seguir uma lista de bairros de Campinas que oferecem esses atrativos e são ótimo locais para famílias com filhos morarem. Confira:

Taquaral

O Taquaral é sempre um bairro lembrado pelas famílias com filhos, sobretudo por conta da Lagoa, uma das principais áreas de lazer da cidade. Mas o Taquaral é uma ótima opção não somente por isso. Nele se concentram muitas escolas de primeira linha em Campinas e há boa oferta de clínicas médicas e serviços de saúde no bairro e nos arredores.

Jardim Guanabara

O Jardim Guanabara tem dois ótimos apelas para famílias com filhos: o bairro concentra grande número de serviços de saúde, como hospitais, clínicas, consultórios etc. e ainda possui ótimas escolas em sua área, sobretudo nos eixos da avenida Barão de Itapura e da avenida Brasil. Além disso, é fácil encontrar empreendimentos no bairro com bons espaços para lazer, há um clube no bairro e ele ainda está situado próximo à região do Taquaral. Portanto, ele é também é uma ótima opção para quem tem filhos.

Cambuí

O Cambuí é um bairro que oferece vários atrativos a famílias com filhos: ele tem ótimos colégios, escolas de idiomas, vários consultórios médicos, laboratórios e hospitais, além de abrigar dois grandes clubes no coração do bairro. O Cambuí é também um bairro com elevada oferta de apartamentos, e são comuns os condomínios com opções de lazer no local. Por isso, ele também merece ser considerado na hora de procurar um imóvel.

Mansões Santo Antônio

Situado no meio de um triângulo formado pela Lagoa do Taquaral, shopping Parque Dom Pedro e a região da Unicamp / Barão Geraldo, o Mansões Santo Antônio é um ótimo local para famílias levarem seus filhos a espaços de lazer. Além disso, o bairro recebeu ótimos colégios nos últimos anos e está situado próximo às áreas da saúde no entorno da Unicamp (Hospital das Clínicas, Centro Médico etc.). Por fim, o Mansões é um bairro cada vez mais verticalizado e são comuns os edifícios com bons espaços para lazer. Ele é, portanto, uma ótima opção a se considerar pelas famílias.

Parque Prado

O Parque Prado se destaca por ser uma região com grandes condomínios com espaços para lazer similar ao de clubes. Com cada vez mais empreendimentos verticais, é fácil encontrar opções no local com áreas de lazer expressivas. Outra boa vantagem é possuir um shopping no meio do bairro, que oferece várias atrações de entretenimento para os filhos. Além disso, o Parque Prado é bem conectado por importantes avenidas e tem fácil acesso às rodovias e a outras áreas de Campinas, o que torna mais fácil o acesso a serviços de saúde e lazer no entorno.

Swiss Park

O Swiss Park é um enorme conglomerado de condomínios, com muitas áreas verdes e espaços de lazer comuns a todos eles. Nesses conjuntos, os imóveis são amplos e espaçosos, com vários dormitórios e espaços próprios de lazer, o que tornam o Swiss Park uma ótima opção a ser considerada por famílias com filhos.

Região do Shopping Iguatemi

Bairros como o Jardim Flamboyant, Jardim das Paineiras e Chácara da Barra estão situados próximos ao Iguatemi, um shopping que oferece várias atrações para o lazer e o entretenimento das crianças. Além dele, nessa região se encontra um dos maiores espaços verdes de Campinas, o Parque Ecológico, onde famílias sempre se reúnem para passear com seus filhos. Outro destaque para esse conjunto de bairros é a sua oferta de bons colégios no local ou nas imediações. Neles a oferta de apartamentos é pequena, prevalecendo residências grandes e com vários dormitórios, que podem ser boas opções para quem prefere evitar os apartamentos.

Regiões do Alphaville Campinas e do Alphaville Dom Pedro

Nesses grandes condomínios há uma ampla oferta de espaços para lazer para as famílias e seus filhos. Muitos imóveis nessas áreas possuem atrações próprias de lazer (como piscina e churrasqueira), mas além disso, os condomínios têm grandes espaços com quadras, playground, piscinas etc. Eles são servidos por boas rodovias e têm acesso facilitado a bons colégios e serviços de saúde no seu entorno.

Jardim Madalena

O Jardim Madalena é um bairro que cresceu no entorno do Galleria Shopping e é quase que totalmente ocupado por condomínios verticais e horizontais. Neles são comuns as grandes áreas de lazer (alguns têm atrativos comparáveis a clubes), onde as crianças encontram bons espaços, sem contar as opções do próprio shopping. Vale a pena considerar este bairro ao buscar um imóvel para a família.

***

Curtiu as nossas dicas? Se precisar de um auxílio para encontrar o imóvel ideal às suas necessidades, em Campinas e região, fale com a Galante! Nossos consultores estão prontos para lhe apresentar as melhores opções. Conte com a gente! Visite o nosso site e fale conosco.