Uma boa noite de sono não é apenas uma questão de descanso. Dormir bem é essencial à nossa saúde, pois quando dormimos bem nosso organismo desempenha uma série de funções vitais, muito importantes para a nossa saúde.

O seu sono é bom? Será que o seu quarto está preparado para você ter um sono de qualidade? Leia algumas dicas que podem ser adotadas para favorecer o seu sono e seu bem-estar:

Iluminação suave

O uso de lâmpadas em tom amarelado é mais favorável ao relaxamento. Luzes brancas são fortes e nos deixam mais despertos – e por isso são ótimas para locais de estudo ou para ambientes que exigem atenção, como na cozinha, na lavanderia etc. Por isso, no quarto, o ideal é adotar uma luminosidade suave, pois ela favorece a sua preparação para dormir.

Evite a claridade das telas

A ausência ou a redução da luminosidade é ótima para criar um clima ideal para dormir. É por isso que a luz emitida por telas de TV, computadores, celulares etc. não é benéfica ao sono, pois elas nos deixam mais despertos. Vale a pena reduzir o seu uso no quarto de dormir ou nos momentos que antecedem o sono.

Um toque natural

O uso de elementos da natureza na decoração do quarto favorece o relaxamento. Assim, plantas apropriadas a ambientes internos e o uso de difusores de aromas naturais, por exemplo, permitem criar uma atmosfera mais natural em seu quarto. E essa sensação de bem-estar é ótima para você descansar e dormir melhor.

Cores relaxantes

Para um ambiente de descanso, é importante criar uma espécie de “relaxamento visual”. E as cores desempenham um papel chave, pois as mais suaves contribuem para criar esse clima. Por isso, no quarto, recomenda-se o uso de cores mais suaves como os tons de bege, azul claro, verde claro, amarelo etc. Por outro lado, cores fortes criam um ambiente vibrante e agitado que não é muito apropriado ao sono.