Agora que os juros estão em queda na economia (nunca estiveram em patamares tão baixos na história) e muita gente está à procura de opções mais rentáveis para seus investimentos, os imóveis que geram renda se tornaram uma alternativa atraente. A pandemia restringiu os negócios e surgiram no mercado imóveis disponíveis com excelentes preços, com potencial de gerar uma renda vantajosa com aluguel, até porque a procura por locação segue aquecida.

Quer saber em quais bairros de Campinas é possível encontrar opções mais rentáveis para investir? Estes são bairros onde você pode achar ótimos imóveis com preços atraentes e com potencial de locação por um valor considerável. Conheça alguns deles:

Cambuí

O Cambuí é o queridinho dos investidores, pois ele sempre é um bairro com muita procura e por pessoas dos mais diversos perfis. Pesam a seu favor a sua localização e a sua diversificada e sofisticada rede de comércios e serviços, com um refinado circuito gastronômico e muitas lojas de grifes famosas. Uma dica é ficar de olho no valor dos condomínios: procure aqueles que oferecem valores mais compatíveis com os atrativos – há casos de imóveis com condomínio caro e benefícios não tão atraentes.

Taquaral

O Taquaral é considerado um dos bairros com maior potencial de valorização dos imóveis em Campinas. Ele tem recebido muitos lançamentos de alto padrão, atraindo um público interessado em morar próximo ao parque mais importante da cidade (o Parque Portugal, onde está a Lagoa do Taquaral), pois ele ainda dispõe de bons terrenos para construir. Isso está aumentando fortemente a procura por imóveis no local, bem como a oferta de melhores serviços e comércios no bairro. Por isso, ele se converte em uma excelente opção para quem quer um imóvel para investir na renda da locação.

Mansões Santo Antônio

Este é outro bairro que merece atenção de investidores, pois sua demanda tem se mantido em alta nas últimas décadas. O bairro se tornou uma excelente alternativa para quem tem a vida ligada à Unicamp (tanto estudantes quanto profissionais) e às empresas de tecnologia da região, com a vantagem de ter custos inferiores à valorizada região de Barão Geraldo, além de estar mais próxima ao shopping Dom Pedro e ao Taquaral. Além disso, o Mansões ainda conta com muitos terrenos vazios para construir, o que tem atraído continuamente novos lançamentos. Por tudo isso, a procura por locação no bairro segue em alta, tornando-o uma ótima opção.

Jardim Guanabara

A região do Jardim Guanabara é outra muito procurada por diversos motivos: está muito bem situada, próxima ao Cambuí e ao Centro, conta com ótimas escolas e uma rede de serviços de saúde bastante diversificada. Ela concentra numerosas clínicas médicas, hospitais, consultórios, laboratórios etc. Isso atrai muitos profissionais da saúde à região, bem como famílias que buscam a boa rede de colégios e serviços do local. Vale a pena também ficar de olho nas opções de imóveis oferecidos nesse bairro.

***

Quer conhecer ótimos imóveis disponíveis nesses bairros? No site da Galante você encontra centenas de opções! Visite o nosso site, conheça nossos imóveis e conte com o auxílio de um dos nossos especialistas!