Morar em uma casa ou em apartamento? Muitas pessoas têm este dilema na hora de escolher um imóvel. É verdade que casas oferecem mais privacidade, mais distância aos vizinhos, mais espaços para quintais e jardins, mais flexibilidade para fazer reformas e alterar suas características, entre outras vantagens.

Mas há situações em que morar em um apartamento pode ser mais vantajoso do que em uma casa. Conheça algumas delas:

Manutenção mais fácil

Você tem uma vida agitada e com pouco tempo livre? Neste caso, a vida em um apartamento é mais simples, pois boa parte das tarefas de manutenção cabem ao condomínio. Ele é responsável, por exemplo, pela limpeza das áreas externas, consertos na fachada, manutenção em itens como telhados, calhas, antenas, encanamentos etc. Quem mora em uma casa acaba sendo responsável por cuidar de todas essas coisas.

Áreas de lazer maiores

Quem mora em apartamento muitas vezes pode contar com as áreas de lazer mais amplas de um condomínio. Para famílias com crianças esta é uma grande vantagem, pois poucas casas são capazes de oferecer quintais com piscina, churrasqueira, quadras, academia etc. Condomínios de casas oferecem estas facilidades, mas elas costumam ter custo mais alto. Apartamentos podem dispor de todos esses benefícios a um custo menor.

Bairro escolhido

Se você faz questão de morar em um determinado bairro, inevitavelmente terá que optar por um apartamento. Se alguém deseja morar no Cambuí, em Campinas, por exemplo, dificilmente vai encontrar uma casa. Por ser um bairro bastante verticalizado, é muito mais fácil encontrar apartamentos para comprar ou alugar. Por isso, dependendo da localização desejada, resta apenas escolher um apartamento para morar.

Ausências longas

Para pessoas que viajam bastante, ou mesmo que ficam o dia inteiro fora de casa e só retornam para dormir, pode ser mais seguro optar por um apartamento. Eles ficam menos expostos do que as casas, e esta acaba sendo uma escolha mais conveniente a quem não fica confortável em deixar a casa vazia por longas horas.

Sem animais

Se você não liga tanto para ter animais em casa, morar em apartamento é uma boa opção. Há pessoas que preferem morar em casas porque adoram ter espaço para criar os seus pets. Mas, para quem não se importa tanto com isso, apartamentos são locais bem adequados para a sua rotina.

___

Aqui no site da Galante Imóveis você encontra centenas de opções de apartamentos para venda ou aluguel. Confira aqui!