O Natal está chegando! E uma atividade que muita gente adora é decorar a casa para as festas natalinas. E se engana quem pensa que para isso é preciso gastar muito dinheiro. Com criatividade, é possível fazer uma decoração linda e sem grandes despesas. Confira algumas dicas:

Crie os próprios objetos de decoração

É possível usar materiais usados em artesanato, como fitas, papel de seda, feltro etc. para criar objetos sem gastar muito. Também é possível usar objetos com material reciclável para criar figuras bem criativas, como pequenos potes, caixinhas de madeira etc.

Velas em potes de vidro

No Natal, não podem faltar as luzes das velas. E elas podem ser dispostas dentro de pequenos objetos de vidro, como copos, garrafas etc. Assim elas ficam mais protegidas e o efeito pode ficar muito bonito!

Luzes pisca-pisca

Elas não custam caro e com elas é possível criar variados arranjos. Basta distribuí-las de forma criativa pela casa ou pela sua fachada.

Bolas de Natal

Uma dica é usar peças em isopor e decorá-las com pequenos enfeites e laços coloridos. E elas podem ser espalhadas não só no pinheiro de Natal, mas também em pequenos arranjos de mesa, por exemplo.

Galhos secos

É muito fácil encontrar galhos, folhagens ou cascas de árvores secas para se compor arranjos. Muita gente também os utiliza na decoração do presépio. Basta usar a criatividade! Eles podem ser pintados com tinta spray em cores como dourado ou prateado, criando um lindo efeito decorativo.

Crie pequenos arranjos

Você sabe onde encontrar pinhas? Elas caem de pinheiros e podem ser usadas como um ótimo elemento para se compor arranjos junto de bolas, fitas, velas, enfeites de porta etc.