Nada como uma casa perfumada e com um aroma gostoso, não é? Dá muito gosto chegar em casa e encontrar os ambientes assim. De fato, um aroma agradável é um dos aspectos mais essenciais para tornar o clima em casa aconchegante e repousante.

Por isso, vale a pena conferir algumas dicas para deixar a sua casa com um aroma agradável e relaxante:

Antes de mais nada: elimine o mau cheiro

Para ter um ambiente perfumado, é importante começar por eliminar o que causa um cheiro ruim. Os mais comuns são a falta de ventilação, umidade, odores de alimentos ou de animais. Descubra, antes de mais nada, como limpar o que causa o mau cheiro nos ambientes.

Escolha o aroma adequado para cada espaço

Uma boa solução é usar os difusores de aromas e espalhá-los pela casa. A dica é escolher o aroma que melhor combina com cada ambiente: a lavanda, por exemplo, é relaxante e ótima para os locais de descanso; o aroma de rosas, por sua vez, pode ser usado no quarto para um momento mais romântico.

O bacana é que os difusores, além de exalar um odor agradável, ainda podem ser decorativos, pois podem ser montados com lindos arranjos e combinações. Eles podem ser colocados nas salas, quartos, lavabos, hall de entrada etc.

O aroma natural das flores

Na hora de perfumar os ambientes, vale a pena também contar com um toque natural. O aroma das flores é perfeito para isso. A dica aqui, novamente, é escolher os perfumes que melhor se ajustam a cada ambiente. Há flores com perfumes fortes, que podem causar até desconforto em locais usados para descanso, como a sala e o quarto. Procure escolher o aroma mais adequado a cada espaço.

Especiarias em potes

Você sabia que o cravo e canela, quando colocados em pequenos potinhos, são capazes de exalar aromas muito agradáveis? Outro que oferece um aroma muito agradável é o café, cujos grãos também podem ser espalhados pelos ambientes. São elementos perfeitos, por exemplo, para uma sala de jantar.