O Taquaral é um dos bairros mais tradicionais e procurados para se morar em Campinas. Localizado na área leste do município, o bairro atrai pessoas de vários pontos da cidade.

Sua grande atração é o Parque Portugal e sua Lagoa, um dos mais importantes espaços de lazer de Campinas. Nos finais de semana ele reúne muitos visitantes em busca de um local para a prática de exercícios físicos e atividades de lazer. E sua presença é um dos fatores que mais contribui para valorizar o bairro.

Além disso, o Taquaral é um bairro que conta com ampla oferta de imóveis, dos mais variados tipos. Sua rede de comércio e serviços é bastante diversificada, com a presença de supermercados, restaurantes, colégios, bancos, academias etc.

Outro ponto positivo é a sua ótima localização, muito próxima ao bairro do Cambuí e com fácil acesso ao Centro da cidade e a outros bairros.

Como são os imóveis do bairro?

O Taquaral é um bairro que engloba outras sub-regiões, como o Jardim Nossa Senhora Auxiliadora, o Jardim Dom Bosco e a Vila Iza. Nas suas proximidades estão também o Jardim Alto Taquaral, o Alto Parque Taquaral, o Novo Taquaral, entre outras denominações.

Nesse conjunto é possível encontrar uma grande variedade de imóveis, desde casas mais antigas, que praticamente nasceram com o bairro ao longo do século passado, e também edifícios de apartamentos construídos nas últimas décadas e condomínios residenciais de alto padrão.

Uma parte considerável do bairro é ocupada por residências de alto padrão e metragem elevada, sobretudo no entorno do parque. Pequenos condomínios de casas também são encontrados nessas áreas, em especial na região vizinha ao bairro Chácara Primavera e no Alto Taquaral.

Perfil dos moradores

Pelo seu perfil, o Taquaral pode ser interessante a quem deseja morar próximo a um amplo espaço de lazer, como o Parque Portugal. Isso pode atrair a famílias com crianças e a jovens solteiros que gostam de praticar esportes. O Taquaral também é uma boa opção para profissionais que trabalham na região, no Cambuí e no polo de tecnologia de Campinas.


Conheça os Imóveis disponíveis no Bairro Taquaral: