Alugar imóveis para obter renda extra passou a ser uma opção mais atraente com a queda dos juros e a redução dos ganhos com os investimentos em renda fixa. Mas para que a compra de um imóvel para alugar se torne rentável, é preciso planejar com cuidado a operação e conhecer muito bem o mercado. Dando os passos certos é possível encontrar boas oportunidades para investir em imóveis para locação.

Conheça algumas dicas caso você tenha interesse em comprar imóveis para alugar e gerar uma renda extra:

Aposte nos bairros de maior demanda

Quem investe na aquisição de um imóvel para alugá-lo não vai querer tê-lo vazio. É preciso mantê-lo sempre alugado, pois enquanto está ocioso ele gera despesas (condomínio, taxas de água, energia etc.). Por isso, é importante apostar em um imóvel situado em um bairro que habitualmente tem alta procura por locação. Quais são esses bairros? Se você não conhece muito bem quais são eles em sua cidade, procure um especialista. Em Campinas, os corretores da Galante podem te fornecer dicas certeiras sobre os melhores locais para investir.

Fique do olho nos lançamentos

Lançamentos são oportunidades de comprar um imóvel por um valor que vai aumentar quando ele for entregue. Por isso, são opções com valores mais atraentes. Mas este caso somente se aplica caso você não tenha urgência em gerar a renda extra, pois terá que aguardar a entrega das chaves. Caso não tenha essa pressa, aproveite as condições mais vantajosas dos lançamentos de imóveis. Lembrando que vale a regra do item anterior, ou seja, fique do olho nos lançamentos nos bairros de maior procura.

Imóveis prontos com bons preços

Mesmo entre os imóveis prontos é possível encontrar oportunidades com excelente valor. Há proprietários que têm urgência em vender ou donos de imóveis que precisam de reformas e oferecem ótimos descontos. Fale com a Galante para descobrir quais são eles! Depois, faça as contas: verifique se, com as reformas e os gastos que você terá, o preço para locação será compatível com o imóvel e a região em que ele se encontra.

Quanto cobrar pelo aluguel?

Se o seu objetivo é comprar imóveis para alugá-los, é preciso de antemão ter uma ideia do quanto será possível cobrar, no máximo, pelo seu aluguel. O valor não pode ser incompatível com o seu porte ou com a região onde ele está situado. Por isso, caso tenha dúvidas sobre o valor a cobrar, procure um especialista. É importante conhecer bem até qual patamar é possível chegar na hora de oferecer um imóvel para aluguel. Nem sempre imóveis similares no mesmo bairro podem ser um parâmetro, pois cada um possui peculiaridades que o valorizam ou não.

Alugar o imóvel com mobília ou sem mobília?

Imóveis mobiliados são mais atraentes, pois as pessoas querem praticidade e rapidez: alugar um imóvel e poder ocupá-lo o quanto antes. Por isso, caso você já o ofereça com mobília, certamente ele se tornará mais desejado no mercado e você poderá alugar o imóvel mais rápido, além de cobrar um valor a mais por isso. Mas faça as contas: o custo de instalar uma mobília não pode tornar muito caro o seu aluguel. Uma dica é investir nos itens mais essenciais, de preferência com qualidade duradoura, e com aparência “neutra”, capaz de atrair a maior parte dos inquilinos interessados.

***

Agora, se você precisar de um auxílio para encontrar ótimos imóveis para investir em seu aluguel e na geração de renda extra, fale com a Galante! Temos ótimas opções de imóveis para lhe apresentar, e nossos consultores estão prontos para lhe auxiliar a estudar as opções mais viáveis. Conte com a gente! Visite o nosso site e fale conosco