Como escolher o condomínio ideal para sua família morar? Essa é uma questão comum, especialmente em Campinas, onde a oferta de condomínios residenciais é grande, não só na cidade como nos arredores.

Condomínios são atraentes pois em geral oferecem mais áreas verdes, mais espaços livres, ótimas opções de lazer, segurança e privacidade. Por isso muitas famílias com crianças procuram espaços com esse perfil para a sua moradia.

Com tantas alternativas, preparamos um roteiro para você comparar os condomínios e avaliar a melhor opção ao escolher o seu imóvel. Confira:

Opções de lazer

Todos eles contam com variadas alternativas de lazer, outros mais, outros menos. Alguns têm tantas que se assemelham a clubes. Avalie todas as opções e verifique se estão conforme os seus desejos. Alguns podem não contar com algo que você tanto preza, e outros podem oferecer muitas opções que não te atraem. Vale a pena listar as opções e checar se estão de acordo com seus anseios.

Compare não apenas os custos, mas também os benefícios

Ao comparar os custos entre eles, não observe apenas os valores do IPTU e da mensalidade do condomínio. Se um deles tem um custo baixo, mas com poucas alternativas atraentes de lazer, pode ser mais interessante apostar naquele que tem valor mais alto, mas que entrega muitas opções de lazer e segurança. Avalie, portanto, todos os benefícios que cada um dispõe, e não apenas o quanto pesa no bolso.

Pacote de segurança

Este é um dos aspectos que mais levam as famílias a procurar um condomínio. Mas nem todos oferecem pacotes similares. Procure levantar tudo o que cada um oferece. Os itens mais comuns são portarias com controles de acesso, sistemas de câmeras, ronda interna, muros elevados, entre outros. Compare e avalie a alternativa mais completa.

Pense também no entorno

Ao escolher um condomínio, não olhe apenas para o que há na parte de dentro. Avalie também dois aspectos essenciais que estão do lado de fora: como são as vias de acesso e o que ele oferece de comodidades em seu entorno. Ter acessos fáceis e rápidos é algo que traz muita comodidade no dia a dia, facilitando os deslocamentos e ganhando tempo para resolver os assuntos do dia a dia. Esse é também um importante ganho quando há uma boa rede de comércios e serviços nas áreas vizinhas ao condomínio, sobretudo a presença de supermercados, padarias, farmácias, academias, escolas, entre outros.

Valorização do seu imóvel

Ainda que a principal razão da escolha de um condomínio sejam as comodidades que ele oferece, sempre é muito bom saber que, além disso, um imóvel em um condomínio pode ganhar valor de mercado com o passar do tempo. Na grande maioria dos casos todos se valorizam, mas alguns condomínios podem se valorizar mais do que outros. Qual deles é o melhor negócio? Nessas horas é importante contar com a orientação de um especialista no mercado de imóveis local. Aqui na Galante Imóveis você pode contar com total apoio dos nossos consultores. Todos estão preparados para lhe orientar quanto ao melhor condomínio que se ajusta às suas necessidades e ao seu investimento.

***

Precisa de mais informações sobre os condomínios de Campinas e região? Fale com a Galante! Visite o nosso site e entre em contato conosco para receber um atendimento personalizado e fazer um excelente negócio.