Todo proprietário que vai oferecer seu imóvel para alugar deseja duas coisas: que ele seja alugado rapidamente e pelo melhor valor possível. Para isso, é importante conhecer algumas dicas essenciais para acelerar o negócio e obter o melhor preço ao oferecer o seu imóvel para alugar. Leia a seguir algumas delas:

1. Provoque uma boa impressão inicial

Como se diz, a primeira impressão é a que fica. Por isso, ao alugar seu imóvel, ele precisa estar muito bem apresentado para que os potenciais clientes se interessem por ele. Além disso, vale lembrar que no mercado de imóveis para locação há centenas de opções, e o seu precisa sobressair entre eles. Assim, convém deixá-lo com uma apresentação de primeira: paredes pintadas, chão limpo, azulejos consertados, rejuntes limpos, móveis planejados bem cuidados e sem defeitos, instalações elétricas e hidráulicas funcionando perfeitamente, portas e esquadrias pintadas e com ótima aparência, odor agradável etc. As casas, por sua vez, requerem uma fachada e jardins muito bem cuidados. Tudo isso contribui para o seu imóvel causar uma ótima impressão inicial.

2. Tudo deve estar funcionando

Para um imóvel ser atraente, e até para poupar dores de cabeça com futuros inquilinos, procure deixar o seu imóvel com a manutenção em dia. Tudo deve estar funcionando bem: torneiras, chuveiros, pias, caixa d´água, ralos, interruptores de luz, tomadas, disjuntores, portas, janelas, armários etc. E o ideal é que o imóvel também não tenha trincas, rachaduras ou infiltrações, que sempre podem ser um indício de problemas mais sérios na estrutura. Em resumo: faça uma revisão geral de todas as instalações para elas não provoquem desgastes com os futuros moradores.

3. Imóveis mobiliados atraem mais interessados

Quem aluga um imóvel deseja ocupá-lo o mais rápido possível e com menos trabalho para desfrutá-lo. Por isso, imóveis mobiliados e prontos para morar sempre são mais atraentes do que aqueles que vão exigir a compra de mobília e eletrodomésticos. Caso não seja possível oferecer uma mobília completa, ao menos os itens mais essenciais já tornam o imóvel mais desejado. Vale a pena ponderar quais deles podem ser oferecidos para que o imóvel ganhe mais apelo no mercado.

4. Quais itens são desejados entre os inquilinos?

Quem procura um imóvel para alugar costuma dar preferência por aqueles que oferecem itens atraentes, como móveis planejados, projetos de iluminação, varanda gourmet, churrasqueira, piso em porcelanato ou piso laminado, entre outros. Para os apartamentos, imóveis em andares altos e com uma ótima vista também são diferenciais valorizados. Para as casas, um jardim bem cuidado, e até mesmo uma piscina, podem ser ótimos diferenciais. Caso o seu imóvel disponha de alguns destes itens, vale a pena destacá-los na hora de anunciá-lo.

5. Documentos e contas em dia

Antes de alugar o seu imóvel, é importante checar se toda a sua “papelada” está em dia: documentação do imóvel, contas de condomínio pagas, além de todas as outras demais contas (IPTU, energia, água, gás etc.). Faça uma revisão geral de toda a documentação e contas e deixe todas elas em dia para que os futuros moradores não sofram transtornos.

Com todas essas medidas listadas acima, certamente o seu imóvel terá muito mais condições de ser alugado em um prazo mais curto e por um valor mais próximo daquele que você deseja.

***

Mais dúvidas sobre aluguel de imóveis em Campinas e região? Fale com a nossa equipe! Nós podemos esclarecer qualquer outra dúvida que lhe auxilie a alugar o seu imóvel com total tranquilidade. Visite o nosso site e fale com a gente!