Para vender mais rápido um imóvel, é preciso realizar uma série de tarefas prévias. Se a venda de um imóvel pode não ser algo tão simples, é certo que é possível facilitar a sua venda e agilizar todo o processo.

Leia a seguir quais providencias podem ser tomadas para acelerar a venda do seu imóvel. E lembre-se: você sempre pode contar com a Galante Imóveis para facilitar ainda mais a sua negociação e resolver todos os trâmites legais necessários.

Documentação em dia

Antes de anunciar a venda de um imóvel, convém fazer uma ampla verificação de toda a sua documentação. Tudo tem que estar em ordem. Você pode obter com um dos nossos especialistas uma relação de todas as certidões exigidas para a transferência de sua propriedade. Lembre-se: se um imóvel não estiver totalmente regularizado, sempre podem surgir empecilhos ao fechamento de um negócio.

Sem pendências financeiras ou dívidas

Para vender um imóvel, é essencial que ele não tenha pendências financeiras. Verifique se todas as suas contas estão com o pagamento em dia: condomínio, IPTU, contas de água, energia, gás etc. Se alguma delas estiver com débitos pendentes, será preciso fazer o acerto de todas as elas.

Conservação do imóvel

Vender um imóvel bonito, bem conservado e atraente é sempre mais fácil do que um imóvel que exige reformas e reparos. Além disso, imóveis bem cuidados alcançam um maior valor de mercado. Por isso, se for possível, faça as reformas que forem necessárias: conserte os seus defeitos, revise o funcionamento de todas as instalações (água, energia, portas, janelas etc.) e faça uma ótima apresentação do seu imóvel. Ele precisa se destacar entre tantas ofertas no mercado. Os clientes darão preferência a um imóvel que dê menos trabalho em ser usufruído.

Facilite as visitas

Se você ainda ocupa o imóvel, uma dica é facilitar ao máximo as visitas dos interessados. Deixe o imóvel bem arrumado, remova objetos que obstruem as passagens, deixe tudo bem iluminado, arejado e com bom odor. Se for possível, guarde tudo o que não é indispensável para uso diário, de forma a facilitar a circulação das visitas.

Conte com a força de uma imobiliária tradicional

Além de todos os esforços que você pode realizar, é importante ter como aliada uma imobiliária experiente e tradicional, com grande visibilidade e ampla rede de contatos. Aqui na Galante, nós podemos, em primeiro lugar, oferecer-lhe uma avaliação adequada do valor do seu imóvel, compatível com a realidade do mercado. Além disso, nós podemos facilitar a tramitação de todos os documentos necessários, pois nosso departamento jurídico está à disposição dos nossos clientes para resolver toda e qualquer burocracia.

Com todos esses cuidados, certamente aumentam muito mais as chances de você negociar o seu imóvel mais rapidamente e por um valor satisfatório.

Fale com a Galante! Conte com o nosso apoio.