Vantagens do local

O Parque Prado é um bairro novo, que se expandiu a partir da década de 1990, e portanto, ainda oferece imóveis não muito antigos, ao lado de novos empreendimentos. Seu perfil é de classe média de alto padrão, com ótima oferta de comércios e serviços.

O Shopping Prado Boulevard é a sua principal referência para lojas, serviços, entretenimento e gastronomia. Também é muito fácil chegar ao Campinas Shopping, que não está exatamente no bairro, mas seu acesso é rápido.

Outro ponto positivo do Parque Prado é a sua boa localização e facilidade de conexões. No entorno do bairro há grandes avenidas, além de estar nas proximidades da Via Anhanguera e do Anel Viário Magalhães Teixeira.

Isso permite aos seus moradores rápidos deslocamentos a outras regiões de Campinas, ao aeroporto de Viracopos e a cidades vizinhas, como Valinhos, Vinhedo, Indaiatuba, Jundiaí e até mesmo São Paulo.

Perfil dos imóveis

Antes da década de 1990 a região era ocupada por casas e havia amplos espaços desocupados, de uma antiga fazenda da região. Desde então o Parque Prado passou a receber lançamentos imobiliários, e sua facilidade de acesso atraiu muitos moradores. O bairro não parou de crescer, recebendo muitos novos condomínios, tanto de casas quanto de apartamentos.

Edifícios com amplas áreas de lazer são comuns no bairro.

A quem pode interessar

O Parque Prado é uma ótima opção para quem trabalha tanto na região quando em outras áreas de Campinas ou em municípios vizinhos. Sua facilidade de acesso permite essa flexibilidade. Este perfil pode ser atraente a profissionais jovens, solteiros e em início de carreira. Também é um ótimo bairro para famílias com crianças, pois o bairro dispõe de boas opções de serviços, comércio e lazer.


Conheça os Imóveis à Venda no Parque Prado: