Será que este é um bom momento para você comprar um imóvel? Sim! Vários sinais do mercado dão a entender que o momento é favorável, com perspectiva de aumentos de preços nos próximos meses. Leia a seguir quais são esses sinais:

1) Juros em queda

As taxas de juros no Brasil nunca estiveram tão baixas. Os recentes cortes da taxa Selic (a taxa de referência definida pelo Banco Central, e que pauta os juros bancários) a deixaram nos menores patamares de toda sua série histórica.

Com isso, os bancos públicos e privados estão competindo para oferecer ao consumidor as melhores taxas. Vale a pena pesquisar qual deles está com a menor opção e aproveitar o crédito mais barato, como nunca ocorreu antes.

2) Valores de mercado ainda estáveis

A crise dos últimos anos limitou a valorização dos imóveis. Eles tiveram seus preços relativamente estabilizados, sem grandes aumentos. Ainda há muitos imóveis à venda no mercado, tanto novos (de estoques das construtoras) quanto usados, sendo oferecidos a preços atraentes.

Por isso, vale a pena pesquisar. Com o apoio de uma imobiliária experiente, como a Galante Imóveis, é possível encontrar autênticos achados no mercado de Campinas.

3) Vendedores dispostos a negociar

Quem procurou vender imóveis nos últimos anos encontrou sérias dificuldades. Por isso, por haver ainda uma boa quantidade de imóveis sendo oferecidos com valores estáveis, seus vendedores estão mais dispostos a negociar valores. Eles estão mais flexíveis. Por isso, se você dispõe de uma boa quantia guardada ou já tem um financiamento aprovado, o momento está ao seu favor para fechar um ótimo negócio.

4) Perspectiva de alta da demanda

O Sindicato da Habitação (Secovi) anunciou que o mercado imobiliário em Campinas trabalha com uma perspectiva de crescimento de 30% no volume de vendas de imóveis novos neste ano em relação a 2019 – que já havia sido um ano de forte alta. O setor atravessou uma grande retração nas vendas nos últimos anos, que agora passou a atender uma demanda que estava reprimida. É notável o volume de novos empreendimentos sendo lançados.

Essa perspectiva de crescimento pode elevar os preços dos imóveis. Demanda alta puxa para cima os preços. Por isso, aproveite enquanto os valores não estão nos níveis mais altos. Este é um ótimo momento de encontrar imóveis com valores atraentes.

SAIBA MAIS

Quer aproveitar o momento para fazer um ótimo negócio? Visite o site da Galante Imóveis! Conheça as nossas ofertas e fale com um dos nossos especialistas. Assim você poderá aproveitar o momento para fazer um excelente negócio!