Por que é mais seguro contar com o apoio de uma imobiliária ao alugar um imóvel? Quando isso é feito diretamente com um proprietário, você entra em um território com muitos riscos. Você sabe quais são eles?

Leia a seguir 7 motivos que demonstram que o custo extra pago a uma imobiliária é relativamente baixo ante a grande quantidade de problemas e dores de cabeça que podem ser evitados em uma locação – e que, ao final, mostram que o custo/benefício de ter uma empresa especialista ao seu lado é altamente vantajoso.

1. Mais segurança na negociação

A imobiliária é uma empresa com grande experiência e conhecimento do mercado de locação de imóveis. Ela conhece todos os trâmites legais de praxe, em conformidade com a legislação. Com ela, você não corre o risco de cometer uma irregularidade em um contrato de locação. Isso pode lhe poupar de vários problemas e evitar prejuízos severos ao seu bolso.

2. Mais tranquilidade a ambas partes

O papel da imobiliária é intermediar os direitos e deveres que locadores e locatários estabelecem entre si. Com seu suporte jurídico, ela assegura que ambos cumpram seus deveres e exerçam seus direitos. Isso assegura mais tranquilidade e sossego a todos no negócio.

3. Suporte jurídico

Para dar segurança às partes, um contrato de locação leva em conta muitos fatores: data de entrada no imóvel, critérios de reajustes de valores, responsabilidades sobre a conservação do imóvel, critérios para a sua devolução, rescisão de contrato, prazo de saída etc. São muitas questões envolvidas. Por isso, é fundamental contar com uma imobiliária experiente, capaz de lhe dar total suporte jurídico para evitar qualquer inconveniente às partes.

4. Vistoria do imóvel

Uma parte importante das questões legais envolvidas é o relatório de vistoria. Ele procura documentar detalhes do estado de conservação do imóvel, de modo a garantir que ele será devolvido tal como foi entregue. É um documento importante, cujo custo está incluído nas taxas das imobiliárias. E ele pode evitar problemas a todas as partes.

5. Atendimento humanizado e personalizado

Muita gente precisa do apoio de um profissional quando não domina um tema. E é muito melhor poder conversar pessoalmente com alguém na hora de resolver qualquer dificuldade. Na imobiliária você sempre tem uma equipe de profissionais disponíveis para lhe atender. Ela garante um atendimento humanizado e personalizado, tornando muito mais ágil e menos desgastante a resolução de qualquer conflito que possa surgir durante uma locação.

6. Relações harmônicas

Para a imobiliária, é muito importante manter uma relação harmônica entre locadores e locatários. Ao intermediar questões entre ambos, a preocupação primordial é cumprir o que seja justo e esteja estabelecido nos contratos, sempre visando evitar conflitos desgastantes – que não interessam a ninguém. Por isso, um papel importante da imobiliária é assegurar a boa relação entre ambos e assegurar que sejam duradouras. Todos ganham com isso.

7. Regras claras

Muitos conflitos nascem da falta de informação, desconhecimento das regras, falhas de comunicação ou de conhecimento dos processos. A imobiliária exerce um importante papel de esclarecer detalhadamente as regras de relação locador-locatário. Desta forma, muitas dores de cabeça são evitadas e garantem que a locação seja um processo tranquilo e sem complicações aos envolvidos.

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