Chegou a primavera, a estação das flores! Que tal aproveitá-la para trazer mais colorido à decoração da sua casa? Veja a seguir algumas dicas para escolher as espécies ideais e como posicioná-las em seus ambientes para que elas tragam a sua máxima beleza. Confira:

Quais flores podem ser escolhidas?

Há espécies que precisam de uma certa quantidade de luz solar para crescerem com mais força e desabrochar as suas flores. Caso você tenha ambientes bem ensolarados em casa, pode decorá-los com begônias, peônias, balsaminas, sálvias, camélias, azaleias, amor-perfeito e, é claro, com girassóis. Há também algumas espécies de arbustos que também dão flores na primavera, como o jasmim, a buganvília e o manacá.

Quais flores não exigem muita incidência de luz?

Se o seu imóvel não recebe uma forte incidência de luz solar, é também possível escolher espécies que não precisam de muita luz. Entre elas, há as tulipas, as gérberas, os hibiscos, os antúrios, os lírios brancos, as bromélias, entre outras. As orquídeas, por sua vez, podem ser usadas tantos em ambientes ensolarados quanto em locais com menos luz.

Dê destaque às flores

Uma dica para que elas deem destaque à decoração é combinar as suas cores com as do ambiente em que estão colocadas. Locais com decoração neutra, com cores claras, destacam a beleza e as cores de uma orquídea, por exemplo. Mas se o local tiver decoração com cores vibrantes, as flores ficarão em segundo plano. Vale a pena, portanto, procurar harmonizar a beleza das flores com o local onde serão posicionadas.

Escolha recipientes e suportes que destaquem as flores

Ao escolher flores para a decoração, também vale lembrar que elas devem encontrar harmonia com o recipiente onde serão colocadas. Procure escolher cachepôs, vasos, suportes, macramês etc., que combinem bem com o tipo de flor, e que não tirem o seu brilho. Objetos com cores neutras são perfeitos para não “roubar a atenção” das flores.

Solte a criatividade

O bacana de decorar com flores é que é possível usar toda a sua criatividade ao prepará-las. Você pode criar arranjos, usar suportes suspensos ou de parede, colocá-las em latas decoradas etc. O importante é trazer a sua beleza para dentro de casa, o que sempre nos traz uma maior sensação de bem-estar e conforto.