Quer conhecer os bairros mais procurados para morar em Campinas? Aqui na Galante, muitos imóveis são alugados ou vendidos mensalmente. Por isso, a gente consegue ter uma boa noção de quais são os bairros mais desejados em Campinas. Além disso, as estatísticas de buscas em nosso site também nos fornecem uma ótima referência.

Quer saber quais são esses bairros mais procurados para morar em Campinas? Leia a seguir quais são os que se destacam em nossas buscas, e que recebem o maior volume de consultas:

Cambuí

O Cambuí é um sempre um dos bairros mais desejados de Campinas. Ele mistura áreas nobres, de alto valor do metro quadrado, com outras onde os imóveis apresentam valores mais acessíveis. Sua rede de comércio é bastante diversificada e é possível resolver quase tudo no próprio bairro – o que é ótimo para quem não gosta de se deslocar muito. Verticalizado, o bairro apresenta grande variedades de imóveis para alugar ou vender. E o Cambuí é também um bairro bem localizado, situado próximo ao Centro e à Lagoa do Taquaral, e conta com ótima rede de transporte público.

Taquaral

O Taquaral é outro queridinho dos seus moradores, graças às opções de lazer na Lagoa do Taquaral e às suas áreas verdes – que é uma das áreas de lazer mais concorridas de Campinas. Além disso, em seu entorno o bairro oferece muitas opções de serviços. Nele há ótimos colégios, restaurantes, farmácias, academias, supermercados etc.  E sua variedade de imóveis é grande: no Taquaral há casas, condomínios, edifícios de apartamentos etc., atraentes aos mais variados bolsos. Por tudo isso, é um bairro muito procurado.

Mansões Santo Antônio

O bairro Mansões Santo Antônio se transformou, nas últimas décadas recentes, em um dos mais procurados de Campinas, especialmente por universitários ou famílias jovens. Ele é muito bem localizado (fica bem perto da Unicamp, da PUCC I e de outras faculdades), tem fácil acesso às rodovias da região, possui um enorme shopping em sua vizinhança (o Parque Dom Pedro Shopping) e seus valores ainda não são tão altos quanto os de outras áreas nobres da cidade (embora sua tendência seja de alta). Além disso, a rede de serviços no bairro tem crescido a cada ano. Por isso, o bairro é uma ótima opção para se morar em Campinas.

Centro

Apesar de possuir algumas áreas desvalorizadas, no Centro de Campinas ainda é possível encontrar áreas de ótimo padrão, com bons imóveis e com ótimos serviços nos arredores. De fato, no Centro de Campinas o comércio é bem diversificado, e nele não falta oferta de transporte público. Além disso, por ser uma das regiões mais verticalizadas de Campinas, a oferta de imóveis – sobretudo apartamentos – é bastante elevada. Por isso, contando com uma boa assessoria para escolher o local, é possível encontrar excelentes imóveis no Centro. A Galante pode te dar este apoio.

Jardim Guanabara

O Jardim Guanabara também é um bairro muito procurado para morar. Ele fica próximo ao Centro, tem ótimas vias de acesso e seu índice de verticalização é alto (o que assegura uma ótima oferta de imóveis). Além disso tudo, o bairro tem outros dois ótimos destaques: ele possui uma ampla oferta de serviços na área da saúde (com hospitais, clínicas, inúmeros consultórios médicas, laboratórios de exames etc.) e também possui ótimos colégios em seus arredores, o que é ótimo para as famílias com crianças. Por tudo isso, é um bairro com bom volume de procura.

Parque Prado

Um pouco mais distante do Centro, mas com ótima localização para quem precisa de fácil acesso às rodovias e para cidades como Valinhos, Jundiaí ou mesmo São Paulo, o Parque Prado é outro bairro que se destaca em nossas consultas. Mas não é só a localização o seu ponto forte. Nos últimos anos, o bairro recebeu muitos lançamentos imobiliários de alto padrão, sua oferta de imóveis aumentou, e ele ainda conta com muitas comodidades no local – incluindo um shopping, que garante comércio variado e opções de lazer. Por tudo isso, o Parque Prado se tornou um dos bairros mais procurados de Campinas.

Jardim Nova Europa

Todas as boas características do Parque Prado podem ser estendidas ao Jardim Nova Europa, pois são bairros vizinhos. Suas opções de imóveis são cada vez mais variadas – incluindo casas em condomínios residenciais, que estão relativamente próximos ao Centro. O Jardim Nova Europa conta com ótimos acessos e uma crescente rede de serviços. Por isso, é também uma ótima opção para morar em Campinas.

_______

Gostou das nossas informações? Visite aqui o site da Galante Imóveis e encontre centenas de opções de imóveis em todos esses bairros de Campinas. Confira!

_______

Leia também: Saiba quais são os perfis dos moradores dos bairros mais procurados em Campinas

Leia também: Quer saber as vantagens de cada bairro e os tipos de imóveis de cada um? Leia aqui o nosso GUIA COMPLETO de BAIRROS de CAMPINAS!

_________
(Imagem: Carlos Bassan/Prefeitura de Campinas)