A procura pelo aluguel de imóveis tem se mantido em alta no mercado, pelas mais diversas razões. Por isso, se você tem um imóvel e deseja alugá-lo, pode fazer um bom negócio, desde que adote alguns cuidados e precauções. Por isso, leia a seguir algumas dicas para alugar mais rápido o seu imóvel e como fazer um negócio seguro:

1. Cuide bem do estado geral do imóvel

Imóveis em ótimo estado, e com todas instalações funcionando corretamente, são alugados com mais rapidez. Por isso, antes de alugar, vale a pena fazer reformas, cuidar da pintura e revisar todos os seus equipamentos (instalações elétricas, hidráulicas, portas, janelas, persianas etc.). Lembre-se: há muitos imóveis oferecidos no mercado. O seu imóvel precisa se destacar!

2. Inquilinos preferem imóveis que dão menos trabalho

Entre as várias opções de imóveis para alugar, os inquilinos tendem a escolher aqueles que darão menos trabalho ao ocupá-lo. Por isso, um imóvel bem conservado e com mobília se torna bem mais atraente do que aqueles que requerem reformas ou a manutenção de algum equipamento. Quanto mais comodidade você oferecer, mais fácil será alugar o seu imóvel.

3. Crie uma relação amistosa com o inquilino

Se alguém está interessado em alugar o seu imóvel, convém manter uma boa relação com esse inquilino. Dê orientações, esclareça dúvidas, procure ajudar no que for possível. Também vale lembrar: encontrar um bom inquilino é algo valioso, e se você encontrou alguém assim, vale a pena criar um relacionamento duradouro.

4. Procure ajuda para definir o valor ideal

Na hora de oferecer um imóvel para locação, surgem dúvidas ao definir o valor. Quanto cobrar? Estou cobrando caro? Ou muito barato? Não basta avaliar quanto os vizinhos estão cobrando. Os imóveis possuem diferenças que dão a eles maior ou menor valor de mercado (vista, altura do andar, silêncio, itens de conforto etc.).

Por isso, nesse momento, vale a pena contar com um consultor experiente. Aqui, na Galante Imóveis, temos mais de 42 anos de experiência e podemos lhe oferecer referências seguras para definir o valor ideal para a locação do seu imóvel. Conte com a gente!

5. O que não pode faltar no contrato de locação?

Para tornar o negócio seguro para todas as partes, é importante assinar um contrato bem feito. E nele é necessário constar cláusulas relevantes, como os dados pessoais das partes envolvidas, valores, prazos, condições para reajustes, multas, garantias, condições para a rescisão etc.

Achou complicado? Mais uma vez fica clara a importância de contar com uma imobiliária, que disponha de um departamento jurídico experiente, para lhe dar total tranquilidade.

6. Fale com uma imobiliária experiente

Contar com o auxílio de uma imobiliária experiente, como a Galante Imóveis, traz pelo menos três grandes vantagens: ela vai se encarregar de resolver todos os trâmites burocráticos (contratos, documentos, garantias etc.), terá melhores condições de encontrar um inquilino e vai te poupar muito tempo e dores de cabeça.

Por isso, se você deseja oferecer o seu imóvel para alugar, fale com a Galante! Temos uma equipe altamente experiente para lhe oferecer totais condições de fazer uma locação segura, rápida e vantajosa!