Aqui na Galante, onde dezenas de imóveis são alugados todos os meses, temos uma boa percepção de quais bairros são os mais desejados para se morar em Campinas.

Quer saber quais são eles? Confira a seguir quais são os mais procurados por quem deseja alugar um imóvel e as vantagens de cada um:

Cambuí

O Cambuí é um campeão de procura. Ele é um bairro nobre, de alto padrão, com imóveis valorizados e uma rede de comércio requintada. Ele atrai pela qualidade dos serviços no bairro e pela sua variedade (dá para fazer muita coisa a pé pelas suas ruas). Ele também é bem localizado, tem uma ampla oferta de imóveis – por ser um dos mais verticalizados de Campinas –, com boa variedade de preços e alta oferta de transporte público.

Mansões Santo Antônio

Mansões é um bairro relativamente novo, cada vez mais verticalizado e com boa oferta de apartamentos. Por que ele é tão procurado? O bairro oferece muitos serviços e, por estar próximo à Unicamp e à PUCC, atrai universitários (que encontram aí mais opções de apartamentos do que em Barão Geraldo, e com preços menores). Mansões também é procurado por jovens famílias, interessadas em sua proximidade do Parque Dom Pedro Shopping e da Lagoa do Taquaral. Junte a tudo isso sua facilidade de acessos por grandes avenidas e rodovias e pronto: essa combinação torna o bairro muito procurado.

Taquaral

Com todas as opções de lazer oferecidas ao redor da Lagoa do Taquaral e suas áreas verdes, o bairro se torna muito procurado. Mas não só por isso. O Taquaral é um bairro com muitas opções de serviços – especialmente boas escolas –, onde é possível ter comodidades com a diversificada rede de comércio da região. E por ser um bairro já antigo, nele há muitas opções de imóveis, de casas a apartamentos, para os mais diversos bolsos. Por isso tudo ele é tão desejado.

Parque Prado

O Parque Prado se destaca na procura por ser um bairro cada vez mais verticalizado, com boas opções de apartamentos novos, por possuir um shopping no local e ótimas vias de acesso. Por tudo isso, com tantas opções de serviços e entretenimento no próprio bairro e facilidade para se chegar a outras regiões de Campinas e a municípios vizinhos, ele se torna um local com alta procura.

Centro

O Centro de Campinas também é muito procurado pois é uma das áreas mais verticalizadas da cidade, com ampla oferta de apartamentos dos mais diversos padrões. Além disso, o Centro conta com uma boa rede de comércio e serviços e alta oferta de transporte público, o que traz muitas comodidades a quem mora na região.

Jardim Guanabara

O Jardim Guanabara é um bairro antigo, porém em alta. Nele é possível encontrar uma grande variedade de opções – de casas a apartamentos novos –, dos mais acessíveis aos de mais alto padrão. Além disso, ele é muito bem localizado, com bons serviços no bairro, é vizinho ao Centro, conta com boa oferta de transporte público, boas escolas e uma grande rede de serviços de saúde, com hospitais, clínicas, laboratórios de exames e numerosos consultórios médicos. Tudo isso torna o bairro bastante atraente.

Jardim Nova Europa

Próximo ao Parque Prado e com uma crescente oferta de bons imóveis, o Jardim Nova Europa é um bairro cada vez mais procurado. Destaca-se sua variedade de opções de imóveis, sua facilidade de acessos por grandes avenidas e por sua relativa proximidade ao Centro. É fácil chegar e sair do bairro, que ainda conta com uma crescente rede de serviços locais. Por isso, ele tem crescido na preferência do público.

_______

Curtiu? Aqui no site da Galante Imóveis você encontra centenas de opções de imóveis para alugar em Campinas. Confira!

_______

Leia também: Saiba quais são os perfis dos moradores dos bairros mais procurados em Campinas

Leia também: Quer saber as vantagens de cada bairro e os tipos de imóveis de cada um? Leia aqui o nosso GUIA COMPLETO de BAIRROS de CAMPINAS!

_________
(Imagem: Toninho Oliveira/Prefeitura de Campinas)