Se você está procurando um imóvel em Campinas, provavelmente tem dúvidas sobre qual bairro é o melhor para escolher. Campinas é uma metrópole com uma ampla variedade de bairros, e cada um deles possui características próprias.

Por isso, como saber qual é o que melhor se ajusta às suas necessidades e estilo de vida? Quais oferecem bons serviços, acessos e segurança?

Para responder a estas perguntas, apresentamos a seguir, em linhas gerais, o perfil típico de alguns dos bairros mais procurados de Campinas (em ordem alfabética):

Cambuí

O Cambuí é um bairro indicado para famílias com crianças, devido à sua ampla oferta de escolas, clubes etc. Jovens solteiros e universitários também encontram no bairro muitas comodidades para a sua rotina, com boa oferta de apartamentos pequenos.

O Cambuí também é um local que atende bem a pessoas idosas, graças à sua ótima oferta de serviços (dá para fazer muita coisa sem sair do bairro) e de transporte público.

Centro

O Centro de Campinas é um ótimo local para quem trabalha ou estuda na região. Sua oferta de serviços é grande e permite fazer muita coisa no próprio entorno.

O Centro também permite deslocar-se com facilidade a outras regiões, pois sua oferta de transporte público é ampla.

Gramado

O Gramado é uma ótima opção para famílias de alta renda. A qualidade dos imóveis é muito boa, os imóveis são grandes, e o bairro conta com fácil acesso a serviços e a comércios requintados da região.


Jardim Chapadão

O Jardim Chapadão é uma opção a quem prefere um bairro com perfil residencial, mas não quer morar em um condomínio. Suas casas são muito procuradas por profissionais que desejam montar escritórios ou consultórios médicos.

Também é uma ótima opção a quem necessita deslocar-se com frequência a cidades vizinhas, pois o bairro é bem servido de acessos.

Jardim Guanabara

O Jardim Guanabara é um bairro eclético, favorável a profissionais jovens em início de carreira, a famílias com crianças e também a pessoas idosas. Seu ponto forte é a boa oferta de serviços, sobretudo na área da saúde e da educação (há ótimos hospitais, clínicas e escolas na região).

E para profissionais da área da saúde, o Guanabara é uma boa opção para montar consultórios e clínicas.

Jardim Nova Europa

O Jardim Nova Europa é uma ótima opção para quem trabalha tanto na região quando em outras áreas de Campinas graças aos seus acessos facilitados. Isso pode interessar a jovens profissionais, solteiros e em início de carreira. Também pode ser um ótimo bairro para famílias com crianças, graças à boa oferta de serviços e comércio no local.

Mansões Santo Antônio

Bem localizado, Mansões Santo Antônio é um ótimo bairro para universitários ou jovens profissionais que trabalham na região de Barão Geraldo e arredores. O bairro é muito bem servido de acessos às rodovias, fica próximo à Unicamp e à PUCC e possui um grande shopping no local, com oferta variada de serviços e lazer.

Parque Prado

O Parque Prado é uma boa opção para quem trabalha tanto na região quando em outras áreas de Campinas ou em municípios vizinhos, pois dispõe de ótimas vias de acesso. Isto pode ser atraente a profissionais jovens, solteiros e em início de carreira. Também é um ótimo local para famílias com crianças, pois nele há boas opções de serviços, comércio e lazer, incluindo um shopping.

Região do shopping Iguatemi

No entorno do Shopping Iguatemi Campinas há ótimos bairros, como Chácara da Barra, Jardim Flamboyant e Jardim das Paineiras. O perfil dos seus moradores é composto de famílias, pois os imóveis no local em geral são grandes, com vários dormitórios. E a presença do shopping favorece a oferta de lazer e serviços.

Taquaral

O Taquaral é um ótimo bairro a quem gosta de morar próximo a um amplo espaço de lazer, como o Parque Portugal. Isso pode atrair a famílias com crianças e a jovens solteiros que gostam de praticar esportes. A oferta de serviços no bairro é alta, incluindo ótimas escolas.
.