Decorar a casa com plantas traz muitas vantagens! Além de deixar os ambientes mais agradáveis e com mais sensação de bem-estar, as plantas também colaboram para melhorar a qualidade do ar em casa.

De fato, ao realizar a fotossíntese, as plantas consomem o gás carbônico presente no ar, deixando-o mais purificado. Naturalmente, essa ação é muito pouco perceptível ao nosso organismo, mas é um benefício a mais que as plantas nos proporcionam, além de sua beleza.

Por isso, vale a pena decorar seus ambientes com espécies próprias para ambientes internos! Conheça algumas delas:

Aloe Vera

Ela é uma espécie de suculenta, muito bonita, e que exige podas para mantê-la pequena (em jardins, podem alcançar 1 metro de altura). Também conhecida como Babosa, ela requer muita luz e pouca água para se desenvolver bem.

Dracena de Madagascar

Ela tem uma folhagem linda, que cresce verticalmente. Por isso, é ótima para decorar espaços pequenos, embora ela exija um local com luz abundante.

Espada de São Jorge

Outra planta que cresce muito bem em ambientes de pouca luz. Elas dão pouco trabalho, exigindo pouca água e podas em intervalos longos.

Jiboia

A Jiboia é uma planta trepadeira que se adapta muito bem a ambientes internos. Suas folhas crescem com relativa facilidade, exigindo podas frequentes.

Lírio da Paz

Eles têm flores lindas e uma bela folhagem. Mas suas folhas são tóxicas e, por isso, vale prestar atenção caso você tenha crianças em casa ou animais domésticos, deixando-a em locais de acesso mais difícil.

Palma-bambu

Esta é uma espécie que cresce bem em ambientes de pouca luz, podendo ser plantadas de vasos grandes. Por crescer bastante, podas são necessárias para controlar a sua altura.

Planta Aranha

Ela tem este nome pois as suas belas folhas lembram patas de aranhas. A Planta Aranha (foto) se adapta bem a ambientes com pouca luz e dela brotam lindas flores brancas!