Muitas espécies de orquídeas costumam florir neste período que vai do início da primavera até o começo do verão. Por isso, esta é uma ótima época para decorar a sua casa com a sua espécie favorita.

As orquídeas sempre dão um toque natural e de muita beleza e cor a qualquer ambiente. E por ser um tipo de flor que não exige muita luz, as orquídeas podem ser usadas sem problemas na decoração de interiores. Quer saber como? Confira algumas dicas:

Quais cuidados as orquídeas exigem?

Orquídeas não precisam de muita luz, mas é importante proteger as flores da ação de ventos, chuva e sol de muita intensidade. É por isso que elas se adaptam muito bem a ambientes interiores desde que estas condições sejam respeitadas.

Onde elas podem ser colocadas?

As orquídeas se adaptam bem em qualquer ambiente, exceto naqueles com excesso de umidade e calor. Por isso, apenas recomenda-se que elas não sejam colocadas em cômodos como a cozinha ou os banheiros, que são locais úmidos e com substâncias que afetam as suas pétalas, como a gordura encontrada na cozinha.

É necessário regá-las muito?

Não. Orquídeas não exigem muita água. Basta regá-las uma vez por semana (nos meses mais frios) ou duas vezes por semana (nos meses mais quentes).

Adubo é bem-vindo

Outro cuidado importante, nem sempre lembrado, é o de adubar regularmente as orquídeas. Convém que o adubo seja aplicado na terra a cada 30 dias. As lojas de jardinagem costumam oferecer o adubo apropriado aos vários tipos de espécies.

Que outros cuidados as orquídeas requerem?

Isto vai depender do tipo de orquídea. Cada qual exige cuidados específicos. Por isso, ao comprar orquídeas, convém conhecer qual é a sua espécie e quais os respectivos cuidados que são necessários. Não deixe de identificá-la, pois isso irá permitir que ela cresça de modo saudável e duradouro.