O Cambuí é um dos mais tradicionais e valorizados bairros de Campinas. Ele tem uma ótima localização – vizinho ao Centro de Campinas –, grande verticalização, oferta de excelentes serviços e boa disponibilidade de transporte público, com linhas de ônibus que alcançam várias partes da cidade. Por isso é um dos bairros mais valorizados da cidade e uma ótima opção para quem deseja investir em imóveis.

De fato, o Cambuí oferece uma ótima qualidade de vida aos seus moradores, sobretudo pela alta qualidade dos serviços no bairro (muitos deles sofisticados e que atraem pessoas de várias áreas de Campinas). Por isso é um dos bairros mais procurados de Campinas.

Como são os imóveis do bairro?

Ele é considerado um bairro nobre e seus moradores costumam ter alta renda per capta. No Cambuí é muito comum a oferta de imóveis caros e de alto padrão.

Mas nem todas as suas áreas possuem um preço elevado. Tudo depende da região. Os imóveis situados mais próximos ao Centro de Campinas, por exemplo, em geral são mais antigos e com preço inferior. Já os que se situam no miolo do bairro, ou próximos ao eixo da Avenida José de Souza Campos (conhecida como via Norte-Sul) costumam ter valor bastante elevado.

No Cambuí a verticalização é alta. Ao longo das últimas décadas muitos empreendimentos residenciais foram lançados, ocupando terrenos de pequenas casas – que até hoje ainda resistem pelo bairro. A oferta de apartamentos é uma das mais altas de Campinas.

Por isso, no Cambuí é possível encontrar, facilmente, apartamentos dos mais variados tipos: grandes, pequenos, coberturas, studios, flats, lofts etc.

Do ponto de vista comercial, no Cambuí também é ampla a oferta de salas comerciais ou de casas de rua que foram adaptadas a pontos comerciais.

Perfil dos moradores

O Cambuí é um ótimo bairro para famílias com crianças, devido à sua ampla oferta de serviços, escolas, clubes etc. Jovens solteiros e universitários também encontram no bairro muitas comodidades para a sua rotina agitada.

O Cambuí também é um local que atende bem a pessoas idosas, graças à sua ótima oferta de serviços (dá para fazer muita coisa sem sair do bairro) e de linhas de transporte público.


Conheça os Imóveis à Venda no Cambuí: