Você já tem um imóvel para alugar, mas não tem muita experiência no ramo? Leia então estas dicas da Galante Imóveis para preparar o seu imóvel para a locação e fazer um negócio mais seguro! Confira:

Apresentação do imóvel para alugar

É muito mais fácil oferecer um imóvel para alugar atraente, que se encontra em ótimo estado, pronto para ser ocupado. Por isso, um passo importante no início é preparar o imóvel: reforme tudo o que for necessário, pinte as paredes e conserte tudo o que não estiver funcionando. Lembre-se: a oferta de imóveis para locação no mercado é alta. O seu imóvel precisa se destacar para atrair rapidamente um bom inquilino.

Mantenha-o limpo

Quando alguém oferece um imóvel para alugar, caso ele esteja desocupado (o que facilita os trâmites), é preciso mantê-lo limpo o tempo todo. Isso vai torná-lo mais atraente aos visitantes interessados. Muita gente se esquece deste detalhe, e na medida que demora para se conseguir um inquilino, o imóvel vai acumulando poeira e sujeira e com uma má aparência. Vale a pena mantê-lo impecável para ser visitado.

Mobiliado ou não?

Quando quer um imóvel para alugar, deseja ocupá-lo quanto antes. Por isso, caso o imóvel disponha de itens essenciais de mobília (uma cama, uma mesa com cadeiras na sala, fogão, geladeira, sofá na sala etc.), isso facilita a locação, pois nem sempre o inquilino já conta com tudo isso. Por outro lado, deixar a mobília cria o risco de desgaste dos equipamentos. Por isso, avalie, para o seu caso, qual é a melhor decisão.

Conte com o apoio de uma imobiliária

O suporte que uma imobiliária oferece torna o seu negócio muito mais seguro. A locação de um imóvel é um negócio regulado por várias leis, o que exige um bom nível de conhecimento. Uma imobiliária, como a Galante Imóveis, dispõe de um departamento jurídico experiente, que pode dar total assessoria legal a quem deseja alugar um imóvel segundo as regras exigidas. E a imobiliária é uma aliada para assegurar ao proprietário que o inquilino honre todos os seus pagamentos mensais.

Acompanhe as visitas

Quando você conta com uma imobiliária, seu imóvel somente é visitado com a presença de um corretor. Mas se for possível estar presente para acompanhar aos visitantes, melhor. Isso permite esclarecer dúvidas sobre o imóvel e as características do bairro. Além disso, estando presente é possível conhecer o perfil do interessado e criar uma empatia com o provável inquilino, o que sempre facilita as relações no futuro.

Fale com a Galante Imóveis

A equipe de especialistas da Galante Imóveis tem uma longa experiência na locação de imóveis em Campinas e região. Estamos à sua disposição para lhe esclarecer qualquer dúvida. Fale conosco aqui.

SAIBA MAIS:

Guia de Bairros de Campinas facilita a escolha do seu lugar para morar

Quais as vantagens de alugar uma casa em um condomínio?

Como alugar um imóvel sem fiador?