Quando alguém pensa em alugar uma casa em um condomínio, a principal razão é o fator segurança. Mas os condomínios também apresentam outras vantagens, que podem ser decisivas em sua escolha. Conheça algumas delas:

Opções de lazer

A maioria dos condomínios, especialmente os de maior porte, oferecem várias opções de lazer aos seus moradores. Piscinas, quadras, academia, áreas verdes, churrasqueiras, salões de festa etc., são algumas das mais comuns. Essa oferta é muito vantajosa no dia a dia, pois tudo pode ser usufruído com muita praticidade. Mesmo quem mora de aluguel pode aproveitar todas essas instalações.

Espaços para as crianças

Famílias com crianças podem tirar muito proveito dos condomínios. Neles as crianças podem sair para brincar com mais segurança, aproveitando as áreas de lazer para gastar suas energias ou ir às casas dos amigos vizinhos.

Espaços verdes

Condomínios de casas têm, com mais frequência que nos edifícios, espaços verdes para desfrutar. É comum haver áreas gramadas, bosques, espaços arborizados etc., ótimas para caminhadas e passeios saudáveis. Esse contato com a natureza proporciona mais descanso e bem-estar no dia a dia.

Menos barulho

A maioria dos condomínios está afastada de vias movimentadas, e por isso, são locais mais silenciosos e tranquilos. Isso permite uma maior qualidade de vida e bem-estar, com melhores possibilidades de se ter sossego, paz e descanso após os dias de trabalho.

Mais privacidade

Muita gente prefere morar em um lugar discreto e que não chame a atenção. Condomínios permitem essa privacidade, sem uma exposição mais notável do seu endereço, dos bens que possui etc. O contato com desconhecidos que podem bater à porta de casa é muito mais difícil de ocorrer.

Vida social

Há condomínios onde a vida social entre os moradores é intensa. Eventos em comum são organizados, e muitas vezes aí surgem grandes amizades. As áreas de lazer incentivam esse convívio.

Segurança

Como mencionado, este é um dos fatores mais desejados nos condomínios. A maioria possui portaria 24 horas, muros elevados com cercas elétricas, ronda e vigilância interna, conjuntos de câmeras de vigilância etc. Esses serviços variam de um condomínio ao outro, mas, de forma geral, não é difícil encontrar serviços deste tipo nos condomínios.

Alugar antes de comprar

Uma vantagem de alugar uma casa antes de comprá-la é poder avaliar a qualidade de vida e a praticidade da rotina no local antes de partir para um investimento maior. Não gostou? É só mudar-se para outro e seguir avaliando.