O governo tem feito cortes nas taxas de juros nos últimos meses. Mas você não precisa esperar o governo diminuir as taxas para pagar menos em um financiamento imobiliário. Quer saber como? Confira aqui algumas dicas:

Dê a maior entrada que puder

Quanto maior a entrada, menos juros será necessário pagar no financiamento – e menos custos você terá.

Não deixe de pechinchar!

Não se surpreenda. Esta é uma prática muito comum no mercado. Ainda mais se você tiver em mãos várias propostas das instituições financeiras. Você pode apresentar as condições obtidas e pechinchar uma condição de pagamento melhor, como uma taxa de juros mais baixa, por exemplo.

Tenha um bom histórico de relacionamento com o banco

Se você é cliente de um banco há muito tempo e tem um histórico de bom pagador, as chances de você obter uma condição mais vantajosa é maior. Ou mesmo de negociar uma condição mais favorável. Em casos assim, pode até compensar mais obter um financiamento com o seu banco do que com a Caixa. Vale a pena comparar as condições e negociar.

Adquira outros serviços do banco

Quando você é correntista de um banco, as taxas de juros para empréstimos costumam ser inferiores às taxas oferecidas a quem não é cliente. Avalie se vale a pena abrir uma conta nesse banco para que sejam obtidas taxas de financiamento menores. Há casos em que isso vale a pena.

Quer saber mais sobre como conseguir um bom financiamento imobiliário? Leia aqui nosso e-book especial com muitas dicas!