Vender um imóvel por conta própria, sem contar com a assessoria de uma imobiliária, é um negócio com muitos riscos. Veja a seguir quais são eles e conte com o apoio de uma imobiliária como a Galante Imóveis para não arriscar o seu patrimônio:

 

Risco de vender muito barato
Avaliar um imóvel não é uma tarefa simples. São muitos fatores envolvidos: preço do metro quadrado na região, demanda de mercado, estado de conservação do imóvel, aspectos que o valorizam, potencial de valorização no bairro, entre outros. O corretor de imóveis é um profissional que conhece bem o mercado e sua demanda. Ele pode contribuir para identificar um valor justo. Ao vender por conta própria, há o risco de se pedir um valor muito alto – e não vender – ou muito barato – e perder dinheiro.

 

Risco de problemas com a documentação
A transmissão da documentação de um imóvel só pode ser feita se todos os documentos estiverem regularizados. Você sabe quais são todos os eles? São várias certidões exigidas, o que exige experiência e conhecimento técnico. Por isso, uma imobiliária como a Galante Imóveis pode te auxiliar e levantar todos os documentos necessários para que um imóvel possa seja vendido sem risco de problemas jurídicos. E quem compra, pode fazer um negócio mais seguro e livre de contratempos.

 

Risco de não ser pago
Ao vender um imóvel, é preciso ter total certeza que o comprador fará o pagamento devido. Por isso, a imobiliária fará uma intermediação para assegurar que o interessado tenha condições de pagar pelo imóvel. O negócio só é feito quando isso é garantido. Ao vender por conta própria, o negócio se apoia totalmente na confiança no comprador. E aí podem surgir riscos sérios de calote.

 

Risco de maior demora para vender
A assessoria de uma imobiliária amplia muito a visibilidade de um imóvel. Além de ser anunciado pela imobiliária em seu site e em vários portais, os corretores possuem uma rede de contatos que pode facilitar o encontro de um comprador. Vender por conta própria limita bastante a exposição do imóvel, o que pode fazer com que o negócio se arraste por muito tempo.

Riscos nas visitas ao imóvel
Vender um imóvel implica em receber desconhecidos em casa para que possam avaliar o local. Quando uma imobiliária intermedia o negócio, as visitas são sempre pré-agendadas e acompanhadas de um corretor. O processo se torna bem mais seguro.